Uma tuga em Barcelona

A vida de uma emigrante entre Barcelona e Madrid e outras histórias!

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Neve


Imagino que todos os blogs do pessoal devem estar cheios de fotos de neve. Eu deixo uma de como estava o meu carrito (meu, enquanto dura o aluguer) quando cheguei a Madrid esta manha.
Em Barcelona nao nevou na cidade... Ainda nao foi desta que consegui uma foto da praia cuberta de neve, sniff.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Maninho!!


Há 4 anos, pouco depois de chegar a Madrid saí um fds pela "agitada" noite setubalense e levei o meu irmao. Já o tinha levado antes mas sempre naquela do "pequenino" que ia sair com os "grandes".
Essa tal vez, foi a primeira que vinha com os meus amigos "de pleno direito"; sem medo que lhe negassem a entrada porque, afinal, já tinha os seus 16 anitos e podia comprová-lo com o BI a qualquer um que o solicitasse.

Enfim.. como o tempo passa... Este passado fds ele quem me levou a mim a sair. E mais uma vez pela "agitada noite de Setúbal", noite esta que, ou sou que já tenho um termo de comparaçao demasiado alto, ou cada vez está pior. Há menos sitios para ir, ou sao sempre os mesmos...

Obrigado maninho por levar-me a dar umas voltas ; ) Para a próxima fica prometido que a coisa acaba em Lisboa (nem que vaiamos só os 2)!

Um chá, 2 Euros!

Eu pensava que já tinha assumido os preços de Espanha e da chegada (já foi há tanto tempo) do euro mas... ontem vi que nao. Por uma chávena de chá, insisto, uma chávena - nao vinha o típico bule para voltar a "atestar" de canela - cobraram-me 2 Euros... 400 paus!!!! Ok, o chá era um bocadinho exótico e o sitio fica num centro comercial um bocado beto mas, 2 Euros por uma chávena de água quente com sabor a canela, é caro, nao é?

terça-feira, janeiro 17, 2006

Uma mullher en "La moneda"

Muitos parabéns... Desde domingo que o Chile tem uma Sra. Presidente. Resulta-me curioso pensar-lo pelo que conheço do país. Já lá vao quase 5 anos mas, exceptuando os bairros ricos de Santiago que podem ser considerados bastante Europeus, o Chile é um país bastante tradicional. Acho incrível que uma mulher possa ter chegado tao longe quando nos meios rurais e nas pequenas populaçoes indígenas do altiplano andino ves uma sociedade que parece (para nós europeus) do século passado (digo isto no bom sentido, ainda bem que continuam fiéis aos seus costumes).

Espero que a nova hóspede de La Moneda tenha muito éxito porque tem um país espectacular entre maos e as pessoas sao 5 estrelas.

Viva "Chile".

terça-feira, janeiro 10, 2006

Uma semana

Ora pois entao... hoje comemoramos uma semana de existência deste blog. E já tou a falhar porque ontem nao escrevi nada.
Esta semana é uma semana de loucos para compensar a que passou que foi muito calminha(Acham que numa situaçao normal eu tinha tido tempo de criar o blog assim numa 3ª feira????).

Nao há muito para contar do fds porque resume-se a almoços de familia...

6ª feira (feriado): levantar e ir para o almoço de familia... voltámos para casa às 9 da noite e estive a preparar as coisas para o almoço do dia seguinte (tinhamso convidados).

Sábado: Levantar e ir comprar comida para fazer o almoço...que acabou às 5 da tarde. Pelo menos fiz um belo de um bacalhauzinho com natas que teve imenso sucesso.

À noite fomos ao teatro ver uma peça um pouco louca: "Mummy I wanna be famous" que é uma paródia dos Big Brothers e coisas do estilo. A critica nao é tanto dirigida aos concorrentes mas mais ao publico que vê este programas do - faz-te perguntar como aguentamos tal "porcaria"?. Toda a obra decorre como se estivesses na gravaçao de um espectáculo televisivo. À entrada poe um número em cada espectador porque depois vota-se um favorito (escolhem alguém ao calhas e tens de participar). Devo dizer que tanto eu como o Marc escondemos os nossos numeritos porque nao nos apetecia nada participar activamente. Mesmo assim o Marc nao se escapou de lhe fazerem uma preguita (távamos na 2ª fila).
Para o pessoal de Barcelona... Esta é uma peça do grupo La Cubana (de onde sairam o Santi Millán, o Corbacho e companhia) mas acho que fica um pouco aquém de peças
anteriores.
No domingo tive numa de moleza agarrada à SIC comedia!!! Compacto de 5 Conan O'Brien, depois Allô Allô e depois Seinfeld.. Isto vai ser o fim da minha vida no exterior de casa!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Cap a Barcelona!

E aqui acaba a semaninha de estreia do meu blog. Nao tenho a mínima intençao de passar um minuto ao computador durante o fds.
Vamos lá ver se isto foi só a "pica" inicial ou se a coisinha tem pés pa andar.
Adeusinho que lá vou eu apanhar mais um Madrid-Barcelona e stressar-me com o raio dos atrasos dos voos que cada vez sao mais frequentes.
Fiquem bem e bom dia de reis mesmo que seja a trabalhar!!!

Passar o dia de reis em Espanha

É o 4º dia de reis que passo em Espanha, mas ainda não me consigo habituar à extrema agitação e expectativa que existe nesta altura. Talvez seja porque os reis para mim não significam mais do que desmontar a árvore de Natal e comer romã. Ora como não faço árvore Natal aqui (já que passo o Natal em Portugal) e comer uma romã pode demorar uns 15 minutos (se a tens de descascar pode levar bem mais ou fazer-te desistir da idea) para mim é apenas um feriado caído do céu (sem menosprezar o jantar de família que tenho amanha com o lado catalão).

Aqui é tão ou mais importante que o dia 24/25 de dezembro, está tudo fechado e nos dias anteriores apanhas uns belos de uns engarrafamentos nas zonas comerciais da cidade. Em todas, no centro, em qualquer saída para os centros comerciais mesmo os que estão a vários quilómetros da cidade. E o melhor é que isto já começou na semana anterior ao Natal, volta a ser o caos esta semana e no sábado começam os saldos - que aqui são uma instituição quase tão importante como a monarquia - e ai já é a loucura!

Os saldos...
Há umas filas nos primeiros dias que nao consigo entender porque a roupa nao desaparecem e nos dias seguintes está tudo mais calmo!!
Eu tou convencida que o pessoal deve esconder as coisas que quer comprar nalguma prateleira das lojas nos dias anteriores para esperar que baixe o preço e depois têm de ir a correr antes que alguém as compre. Tou convensidíssima, devem ter umas estarégias de localizaçao por GPS ou algo do estilo (he he he)...

E dizem que não há dinheiro!!!

(Viram, viram??? Hoje tenho acentos.)

Pilates!

Tou cada vez mais fa de Pilates (e nao entremos em discussao se é Pilates ou Pilatos... o homem chamava-se Joseph Pilates e assim lhe chamarei eu).

Quem ainda nao experimentou devo fazê-lo urgentemente porque é bastante difícil e é preciso bastante tempo para dominar os movimentos. Se pensam que é uma mariquice mais razao para experimentar (garanto-vos que a primeira aula é dura de passar até para o mais musculado e em forma). Eu pela aula de ontem tenho dores em musculos que desconhecia (isto as férias e os abusos natalícios têm de se pagar).

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Visca el Barça!

Para os que ainda nao sabiam eu tenho-me tornado numa adepta do futbol. O principal culpado é o Marc (namoradinho) por me ter levado repetidamente ao Camp Nou. O Euro 2004 também veio dar o seu jeitinho.
Isto ser de um super club (Barça, Braça, Barça) e de um país sub-campeao de Europa tem as suas coisas.

Mas ao que interessa... Com a vitória de ontem por 1 a 3 o FCB supera o seu record absoluto de vitórias - já lá vao 14 vitórias consecutivas...

Mourinho treme que em Fevereiro nos veremos ; )

Carrer Amistat, rua da amizade para os "amigos"...

Isto é lindo viver numa rua com um nome assim... Pois é... esta ruazinha vai ser brevemente habitada por uma super mega antena parabólica (mais uma) para que aqui a amiga como boa "emigra" veja todos os canais tugas... Este fim de semana nao vou sair de casa ; )

terça-feira, janeiro 03, 2006

Entao é assim...

Decidi que este ano tinha de melhorar a minha "comunicaçao" com os amigos. Nunca há tempo para um mail decente a contar o fim de semana ou comentar aquele filme...

Basta!

Este ano vai ser o ano da ORGANIZAÇAO... de tempo! Quero fazer todas aquelas coisas que passo a vida a adiar. Espero que este blog me ajude já que será a maneira de estar em contacto com todos. Já sei que alguns vao ter preguiça e que preferem os mails pessoais mas eu também gostava de ser ter um jacto privado e fazer a volta ao mundo e aguento-me sem ele!


Aviso que nao tenho til e que de vez em quando saiem espanholadas.. é o que dá ser emigrante.